Programa oferece bolsa para estudar papel do jornalismo no Holocausto

Por treinamento

O programa Faspe (Fellowships at Auschwitz for the Study of Professional Ethics) recebe até 5 de janeiro de 2017 inscrições para uma bolsa de duas semanas em Nova York, Alemanha e Polônia. Serão selecionados de dez a 15 participantes que estudarão o papel desempenhado por jornalistas na Alemanha nazista e no Holocausto.

faspe_2013
Turma anterior participante do programa de jornalismo da Faspe (Foto: Bogdan Mohora)

Os candidatos precisam estar cursando ou ter concluído entre maio de 2015 e janeiro de 2017 uma pós-graduação, com o objetivo de atuar como jornalistas, ou ainda ter uma graduação na área terminada entre maio de 2012 e maio de 2016.

Durante o programa, os bolsistas farão entrevistas com fontes históricas e com sobreviventes do Holocausto, visitarão redações jornalísticas alemãs e polonesas e participarão de workshops em Berlim e Auschwitz. O objetivo final da bolsa é promover um intenso estudo sobre a ética no jornalismo contemporâneo.

O programa, que acontecerá de 21 de maio a 2 de junho de 2017, cobrirá todos os gastos com viagens, hospedagem e alimentação.

Para participar, os candidatos precisarão enviar uma redação em resposta a quatro perguntas, um currículo e duas cartas de recomendação.

Faça aqui sua inscrição.