Universidade Columbia abre inscrições para curso de jornalismo investigativo na Colômbia

Por treinamento

A Columbia Journalism School, em parceria com a Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI), lança um curso de jornalismo investigativo para repórteres latino-americanos na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia.logotype_bluebox

Todos os jornalistas ibero-americanos que trabalhem com qualquer plataforma de notícias e com técnicas de jornalismo investigativo podem se inscrever até 6 de fevereiro de 2017.

Os participantes devem ter domínio oral e escrito do espanhol, ser jornalistas em exercício ou professores de jornalismo, com experiência na área, com domínio avançado de Excel e programas de base de dados. Serão selecionados 20 jornalistas.

O curso será ministrado em espanhol por professores de Columbia, mestres da FNPI e jornalistas, e acontecerá entre 6 e 17 de março de 2017. O programa deverá abordar aspectos básicos da concepção de um projeto de investigação, além de administração, execução do projeto na fase final e na divulgação, com foco em investigações transnacionais.

Para se inscrever, é necessário enviar uma cópia do currículo, quatro amostras de trabalhos, um ensaio explicando o que espera do curso e uma carta de apoio do diretor ou supervisor da organização onde trabalha para o e-mail journalismPE@columbia.edu, com o assunto “LATAM Periodismo Investigativo”.

Os participantes devem arcar com o custo da matrícula, que é de US$ 3.500, e inclui treinamento, material, almoço e lanches, assim como pagar por conta própria gastos com viagem, alojamento e transporte.