Universidade americana seleciona projetos de jornalismo econômico para bolsa

Por treinamento

 

O Harold W. McGraw, Jr. Center for Business Journalism, da City University of New York, recebe até o dia 15 de dezembro inscrições para seu programa de bolsas de jornalismo econômico.

O objetivo da bolsa é oferecer auxílio a projetos de cobertura que contemplem temas urgentes relacionados aos negócios e à economia global. A bolsa oferece suporte editorial e financeiro, no valor de até US$ 15 mil, a jornalistas que precisam de tempo e de recursos para desenvolver uma reportagem ou uma série de reportagens em texto, vídeo ou áudio.

mcgraw
Edifício do Harold W. McGraw, Jr. Center for Business Journalism, em Nova York (Foto: Divulgação)

A organização procura jornalistas com ao menos cinco anos de experiência, freelancers ou empregados em um veículo de comunicação, de qualquer lugar do mundo.

Os interessados devem enviar uma proposta de reportagem de até três páginas, detalhando o cronograma de apuração e onde a história deverá ser publicada, fornecer três exemplos de trabalhos anteriores e currículo, além do formulário de inscrição preenchido. Na inscrição, não é preciso detalhar a verba necessária para a cobertura.