Bolsa oferece curso de fotografia em Kyoto, no Japão

Por treinamento

A 10ª edição da World Nomads Travel Photography Scholarship, bolsa oferecida pela companhia de seguros World Nomads, está com inscrições abertas até 14 de dezembro. Este ano, o prêmio será um curso de fotografia com tudo pago em Kyoto, no Japão, entre os dias 10 e 20 de fevereiro de 2017.

olaria
Foto de premiado com a bolsa em 2015 mostra trabalhadora em olaria na Índia (Foto: Mahadev Rojas Torres)

Podem participar jovens maiores de 18 anos que não atuem como fotógrafos profissionais e sejam fluentes em inglês. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário, enviar uma série de cinco imagens que contem uma história sobre um lugar que você visitou, além de uma redação de 1.500 caracteres falando sobre o que ganhar a bolsa significaria para você.

Com orientação do fotógrafo Richard l’Anson, o vencedor participará de um curso com experiências práticas em técnica, composição e storytelling. A premiação também oferece passagens aéreas, hospedagem e alimentação.

O premiado precisará produzir um diário escrito e fotos da viagem. Ele também deverá tirar 100 fotografias comissionadas por parceiros do projeto, que serão editadas com a ajuda de l’Anson para alcançar resultados de nível profissional.

Faça aqui a inscrição.