Instituição oferece bolsa para reportagens sobre narrativas de reconstrução

Por treinamento

A organização americana ivoh (Images and Voices of Hope) oferece a jornalistas do mundo todo uma bolsa de produção de reportagens sobre narrativas de reconstrução. Os cinco selecionados receberão financiamento para produzir reportagens em diferentes comunidades.

A bolsa terá duração de seis meses, de 1º de fevereiro a 1º de agosto de 2017. Os aprovados receberão uma ajuda de custo no valor de US$ 2.500 (R$ 8.485) –metade no início e metade após a conclusão do projeto.

ivoh

A instituição procura histórias sobre como pessoas e comunidades encontram esperança, resiliência e reconstrução durante ou após períodos de dificuldade.

As inscrições estão abertas até 28 de novembro para profissionais de diferentes áreas da comunicação –fotógrafos, repórteres, gamers, documentaristas, profissionais de marketing e profissionais que trabalham com mídia e artes.

Podem participar funcionários freelancer e contratados, dos Estados Unidos e de outros países. Ao final da pesquisa, os participantes devem publicar o trabalho, que pode ser uma única ou uma série de reportagens, em alguma instituição de mídia.

Ao longo do semestre, os participantes também receberão aconselhamentos em storytelling com a jornalista vencedora do Pulitzer Jacqui Banaszynski, farão dois workshops e terão a oportunidade de apresentar seus resultados no encontro anual da ivoh.

Faça aqui sua inscrição. Em caso de dúvidas, escreva para a diretora executiva do ivoh, Mallary Tenore, em mtenore@ivoh.org.