Organização auxilia projetos de pesquisa sobre novas tecnologias aplicadas ao jornalismo

Por treinamento

O Tow Center for Digital Journalism, da Columbia Journalism School, está recebendo propostas de projetos para bolsas de pesquisa sobre temas ligados a novas tecnologias aplicadas ao jornalismo. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

O programa tem início em fevereiro de 2017, com previsão de um ano de duração. Podem se inscrever pessoas de todos os países, que estudem, pesquisem ou atuem nas áreas de jornalismo e ciências da computação.

TowCenter-LogoConfigurator
Os projetos devem englobar uma das quatro áreas de estudo: computação, algoritmos e jornalismo automatizado; dados, métricas e impacto; públicos e engajamento; jornalismo experimental, modelos e prática.

Nesta edição, o programa terá foco em temas como modelos de negócio na indústria jornalística, publicidade e jornalismo, conteúdo de marca, bots, inteligência artificial e áudio ou podcasting.

As propostas devem incluir estimativa de custos, currículos de membros da equipe de pesquisa e um cronograma das atividades, entre outras informações. Os projetos de pesquisa poderão ser empreendidos à distância, a partir de qualquer lugar do mundo.

Confira aqui o regulamento completo e a página de inscrição para o programa.

Para acessar projetos auxiliados previamente pela organização, entre no site.