Universidade Columbia abre inscrições para programa de bolsas para jornalistas

Por treinamento

O programa Spencer Education Journalism Fellowship está selecionando jornalistas que tenham interesse em desenvolver projetos jornalísticos sobre educação. A iniciativa, que oferece bolsas de estudos na Universidade Columbia, nos Estados Unidos, tem inscrições abertas até 1º de fevereiro de 2017.

Campus da Universidade Columbia, em Nova York (Foto: Divulgação)
Campus da Universidade Columbia, em Nova York (Foto: Divulgação)

Os selecionados passarão um ano estudando em Columbia e terão tutores para ajudá-los no desenvolvimento dos projetos. Há quatro vagas para candidatos do mundo todo que sejam fluentes em inglês. O repórter da Folha Fábio Takahashi, selecionado para a edição 2016/2017 do projeto, foi o primeiro bolsista internacional do programa.

Os aprovados receberão US$ 75 mil para arcar com despesas da estadia em Nova York, onde fica a universidade, e mais US$ 7.500 para bancar o projeto. Custos de matrícula também correm por conta do programa.

As inscrições devem ser feitas pelo site. Além d e uma proposta de trabalho, é preciso apresentar três reportagens que exemplifiquem o interesse do candidato por educação. Os textos devem ser todos traduzidos para o inglês.

Também é necessário enviar três cartas de recomendação, sendo uma delas de um representante do veículo no qual o projeto final será publicado. Confira aqui todos os requisitos para inscrição.

Para mais informações, entre em contato com a professora Barbara Kantrowitz pelo e-mail bak34@columbia.edu.