Fundação oferece bolsa para jornalistas na Alemanha

Por treinamento

Estão abertas as inscrições para a bolsa Heinz-Kühn-Foundation, que custeia a ida de jovens jornalistas de países em desenvolvimento para a região North-Rhine-Westphalia, no oeste da Alemanha.

O objetivo do programa é permitir o desenvolvimento profissional em coberturas internacionais a partir do ensino sobre costumes, opiniões e culturas em diferentes países.

alemanha

Os selecionados passarão três meses na Alemanha com todas as despesas pagas. A bolsa ainda cobre as passagens aéreas, material didático e um curso de alemão no Goethe-Institut.

Para se inscrever, é necessário ter experiência no meio jornalístico (graduação na área é desejável), ter menos de 35 anos e possuir conhecimento básico da língua alemã.

A mesma bolsa será disponibilizada para jornalistas da Alemanha produzirem reportagens em países em desenvolvimento na América Latina e na África.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro. Os interessados deverão entrar em contato com a fundação para informar suas áreas de interesse.

É necessário enviar um currículo atualizado com foto, um certificado de conhecimento da língua alemã e uma carta de motivação.

Mais informações no site.