Universidade de Columbia oferece curso sobre desenvolvimento infantil para jornalistas

Por treinamento

O Dart Center for Journalism and Trauma, da Universidade de Columbia, está com inscrições abertas até 2 de dezembro para um curso em Nova York sobre desenvolvimento infantil para jornalistas. O curso terá duração de quatro dias e acontecerá entre 9 e 12 de março de 2017.

Criança filipina dorme em tenda após tufão Haiyan atingir o país (Foto: Unicef)

Podem participar jornalistas em meio de carreira de qualquer lugar do mundo, que sejam fluentes em inglês e trabalhem em mídia impressa, rádio ou veículos on-line. Repórteres freelancer também podem se inscrever.

Serão selecionados 35 jornalistas. Ao menos quatro brasileiros deverão estar entre os escolhidos. Todos os custos de passagens, transporte viário, acomodações e refeições serão pagos pela instituição.

O curso é voltado para repórteres que cobrem uma variedade de temas, desde educação local até políticas sociais para refugiados, conflitos e saúde pública internacional. O foco será sobre os avanços da neurociência e suas implicações para o desenvolvimento infantil, principalmente em crianças vulneráveis que vivem em condições de extrema pobreza.

Os jornalistas participarão de painéis com a presença de estudiosos de neurociência, desenvolvimento infantil, saúde, economia, sociologia e educação, de universidades como Harvard e Columbia.

Para se inscrever, acesse o site. Em caso de dúvidas, entre em contato com programs@dartcenter.org.