Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade

Folha abre inscrições para turma de 2017 do programa de treinamento em jornalismo

Por treinamento

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha de 2017.

Para participar, os candidatos devem preencher o cadastro disponível no site do Treinamento.

A Folha seleciona até 15 trainees por turma. Os participantes podem ser estudantes ou formados em qualquer área, não necessariamente jornalismo.

Trainees da 60ª turma de Treinamento em Jornalismo Diário (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)
Trainees da 60ª turma de Treinamento em Jornalismo Diário (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

O processo seletivo é dividido em duas fases. Todos os candidatos fazem uma prova on-line, com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Os mais bem classificados são convocados para atividades na sede da Folha.

No programa, que tem duração de 16 semanas, os participantes terão aulas de direito, história, economia e língua portuguesa, além de realizar atividades na Redação e produzir um projeto final. O jornal oferece estadia em hotel para os candidatos de fora de São Paulo.

O Programa de Treinamento não é estágio e não é remunerado. Trata-se de um curso de formação jornalística promovido pela Folha, com o patrocínio de Friboi, Odebrecht e Philip Morris Brasil.

Veja aqui o projeto final da 60ª turma do treinamento, publicado em junho deste ano.

Blogs da Folha

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Publicidade