Fiam-Faam realiza aula magna de mestrado em jornalismo sobre ciência de dados

O centro universitário Fiam-Faam realiza nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30 *, uma aula magna para o mestrado profissional em jornalismo da universidade, ministrada pelo professor Fábio Malini. O tema do evento será “Redes sociais, big data e comunicação: metodologia, ferramentas e ética na pesquisa no campo da ciência de dados”.
fabio_malini
professor e coordenador do mestrado em na Universidade Federal do Espírito Santo, Fábio Malini (Foto: Divulgação/Ufes)
A apresentação acontecerá no auditório Ulysses Guimarães (Campus Liberdade – av. Liberdade, 899, próximo ao metrô São Joaquim) e será aberta e gratuita para todos os interessados. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Malini é professor e coordenador do mestrado em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também coordena a pesquisa “Cartografia das Controvérsias na Internet”, em parceria com a ECO/UFRJ. É autor do livro “A Internet e a Rua” (2013), escrito em parceria com o pesquisador Henrique Antoun.*A universidade informa que o evento precisou ser adiado por problemas de saúde. A aula foi remarcada para 27 de outubro, às 9h.
 

 

Comentários

  1. Bom dia,

    Se vocês puderem divulgar eventos no Rio de Janeiro também – além de São Paulo, seria ótimo!! Como estudante de jornalismo, quero potencializar a minha formação ao máximo e divulgar para outros estudantes também.

    Abraços

    1. Oi, Paula. Se soubermos de eventos interessantes relacionados a jornalismo no Rio, vamos divulgar sim. Obrigado pelo toque. Abraços

Comments are closed.