Em palestra, jornalistas da Folha falam sobre cobertura cultural

Por treinamento

O editor do Núcleo de Cultura da Folha, Ivan Finotti, e o repórter especial Thales de Menezes discutirão jornalismo cultural nesta terça-feira (20), em palestra na FMU/Fiam-Faam.

Ivan Finotti já trabalhou nos jornais “O Estado de S.Paulo”, “Diário de S.Paulo”, “Notícias Populares” e na revista “SuperInteressante”. Em 2008, recebeu o prêmio Esso de criação gráfica como editor do “Folhateen”.

Thales de Menezes é jornalista especializado em música, cinema e cultura pop. Na Folha, foi redator da “Primeira Página” e editor-assistente de “Ilustrada”, “Esporte” e “Folhateen”.

SAO PAULO, SP, BRASIL, 13-05-2014, 16h00: Retrato do editor-assistente da Ilustrada, Thales de Menezes, na redação da Folha. (Foto: Marcelo Justo/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO***
Ivan Finotti e Thales de Menezes apresentarão palestra sobre jornalismo cultural (Fotos: Lucas Lima, Marcelo Justo/Folhapress)

A palestra faz parte das atividades da Cátedra de Jornalismo Octavio Frias de Oliveira (1912-2007), que foi criada em homenagem ao então publisher da Folha.

O evento acontece às 19h30 no auditório Ulysses Guimarães, no campus Liberdade (av. Liberdade, 899, próximo ao metrô São Joaquim).

Para participar, o interessado deve enviar um e-mail com nome e instituição da qual faz parte para vicente.darde@fiamfaam.br. A inscrição é gratuita.