Instituição oferece cursos nos Estados Unidos para doutorandos brasileiros

Por treinamento

A Comissão Fullbright para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil está com inscrições abertas para brasileiros em cursos de doutorado em universidades americanas.

O programa oferece 25 vagas de doutorado sanduíche —voltado para estudantes já matriculados em cursos de doutorado no Brasil— com duração de nove meses, nas áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e artes.

Para se inscrever, além de estar cursando doutorado, é necessário ter nacionalidade brasileira, proficiência em inglês, residir no Brasil e possuir uma carta convite em inglês do supervisor do estágio nos EUA. O prazo para inscrições vai até 17 de outubro.

Os benefícios oferecidos são: bolsa mensal de acordo com o local da instituição, seguro-saúde e auxílios para deslocamento entre os países, para instalação e para participação de eventos acadêmicos, cada um no valor de US$ 2.000.

A instituição tem vagas também para brasileiros com interesse em ensinar português nos EUA e para professores e pesquisadores universitários de todas as áreas do conhecimento.

Veja aqui as vagas abertas.