‘Buzzfeed’ anuncia foco em vídeo e divide departamentos de notícias e entretenimento

Por treinamento

O “Buzzfeed” passará a dar mais foco à produção de vídeos e vai separar suas atividades em dois departamentos diferentes: o “Buzzfeed News”, de notícias, e o “Buzzfeed Entertainment Group” (BFEG), de entretenimento.

O objetivo é transformar a empresa na marca de entretenimento mais importante do mundo, utilizando diferentes formatos, como vídeos longos e curtos, posts, listas, jogos e microconteúdo.

buzzfeedEm nota enviada a funcionários da empresa no dia 24 de agosto (quarta-feira), o CEO, Jonah Peretti, afirmou que a divisão é o último passo para transformar o “Buzzfeed” em uma empresa multiplataforma, com entretenimento e notícias distribuídos por meio de sites, aplicativos e diferentes formatos na web.

Em entrevista à revista “Vanity Fair”, o CEO afirma que a maior atenção dada para a produção de vídeos pode ser “assustadora para pessoas que escrevem para sobreviver”, mas pontuou que a mudança é uma preocupação de toda a indústria. Segundo ele, ter grandes repórteres é algo valioso para a produção de vídeos jornalísticos.

A nota diz ainda que a mudança deve atrair uma nova geração que “consome notícias de forma diferente de seus pais, mas se interessa apaixonadamente pelo que acontece num mundo em rápida mudança”.

“Mal posso esperar para ver o que o ‘Buzzfeed Entertainment Group’ e o ‘Buzzfeed News’ serão capazes de fazer nos próximos anos”, conclui Peretti.