Hélio Schwartsman lança livro com colunas publicadas na Folha

Por treinamento

O colunista da Folha Hélio Schwartsman lança na próxima terça-feira (2) o livro “Pensando Bem…”, uma coletânea com textos publicados no jornal nos últimos três anos.

O jornalista está desde 1988 na Folha, onde já assumiu os cargos de redator, editor-assistente, repórter especial, editor de Mundo e de Opinião. Ele é colunista da página A2 do jornal desde 2011, onde escreve de terça a domingo.

Colunista Hélio Schwartsman em debate na sede da Folha (Foto: Avener Prado – 01.abr.2013/Folhapress)

O lançamento acontece na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena), a partir das 18h30.

Os textos estão organizados por temas, como religião, liberdade, história, política, violência, comportamento, educação e ciência.

Bacharel em filosofia, Schwartsman se define como “extremamente liberal nos costumes e mais ortodoxo na economia”. Segundo ele, a ideia de reunir os textos em um livro surgiu do seu editor. “Ele apresentou uma seleção que aprovei, e o livro acabou saindo”, diz.

Além da nova obra, Schwartsman é autor do livro “Aquilae Titicans – O Segredo de Avicena – Uma Aventura no Afeganistão”, publicado em 2001, que narra a história fictícia de uma expedição de brasileiros pelo Irã, Afeganistão e Paquistão em busca de uma biblioteca perdida.

PENSANDO BEM…
AUTOR: Hélio Schwartsman
EDITORA: Contexto
QUANTO: R$ 49,90 (304 págs.)