Ex-trainee de Foto e Vídeo estreia programa na TV Folha

Por treinamento

Em 2014, Marcus Leoni, formado em letras pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), entrevistava desconhecidos em frente a uma câmera, fazendo perguntas sobre temas variados. A ideia era simples e pode ser descrita pelo nome do projeto: “Eu realmente gostaria de saber o que você pensa sobre isso”.

O projeto, veiculado até julho de 2015, o ajudou a ser selecionado para o 1º programa de Treinamento em Foto e Vídeo da Folha no ano passado.

Contratado na editoria de Fotografia, Leoni está levando a sua antiga ideia ao quadro “Pensando Alto”, que estreou nesta quarta-feira, na “TV Folha”. A diferença é que agora os entrevistados são pessoas famosas.

A atriz Maria Fernanda Cândido é a convidada do primeiro programa, que já está no ar, e que obteve mais de 15 mil visualizações em dois dias.

Na semana que vem, o entrevistado será o músico Thiago Pethit.

A atriz Maria Fernanda Cândido, primeira entrevistada do quadro “Pensando Alto” (Foto: Reprodução/TV Folha)

Leoni faz perguntas subjetivas aos convidados, que “podem responder de maneira mais íntima ou mais discreta, mas sempre de forma livre”. “É só se colocar como um ouvinte atento que a pessoa começa a falar coisas bem interessantes”, afirma.

Entre os temas abordados estão solidão, medo, arrependimento e envelhecimento.

O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, no site da TV Folha.