Abertas inscrições para o 3º Fórum a Saúde do Brasil

Por treinamento
Nos dias 14 e 15 de junho (terça e quarta-feira), a Folha realiza o 3º Fórum a Saúde do Brasil, que terá como tema a saúde em tempo de recessão.

O objetivo é discutir saídas para a área diante da crise econômica que acomete o país, quando o governo tem capacidade menor de financiar saúde universal e os pacientes têm dificuldade de pagar contas de hospitais e planos de saúde. 

A inflação do setor de saúde, por exemplo, registrou quase o dobro da taxa geral medida pelo IPCA, e o número de usuários de planos de saúde diminuiu em 1,4 milhão de pessoas entre março de 2015 e o mesmo mês deste ano. O modelo econômico do SUS também vem sendo objeto de discussão.

No seminário, serão debatidos aspectos como as finanças do setor de saúde suplementar e dos hospitais particulares, a viabilidade do SUS, a importância da prevenção e da atenção primária na redução de custos e a possibilidade de novos modelos de assistência médica.

David Uip, secretário estadual de saúde de São Paulo e um dos debatedores do evento (Foto: Jorge Araújo/Folhapress)
Os debates reunirão alguns dos principais nomes do setor. Entre os confirmados, estão David Uip, secretário estadual de Saúde de São Paulo, Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, Solange Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), José Luiz Setúbal, provedor da Santa Casa de São Paulo, e Lenir Santos, secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde.

O evento acontece das 8h30 às 13h30 no Tucarena, auditório da PUC-SP (rua Monte Alegre, 1.024, em São Paulo).

Para mais detalhes sobre a programação, acesse o site folha.com/saudeecrise.

As inscrições são gratuitas. Basta se cadastrar no site eventos.folha.com.br.