Prêmio Mais Movimento cria categoria para reportagem sobre importância da atividade física

Por treinamento

O Prêmio Mais Movimento, oferecido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), criou este ano uma categoria especial que reconhecerá a melhor reportagem que tenha contribuído para conscientizar a sociedade sobre a importância da prática de atividade física.

Para participar, a matéria, que pode ser de TV, rádio, veículo impresso, internet ou outras mídias, deve ter sido publicada entre 29 de maio de 2015 e 29 de maio de 2016, data final de inscrição.

O Pnud também vai premiar três iniciativas que promovam experiências positivas para crianças desde cedo e/ou que integrem a atividade física no dia a dia das pessoas, em todas as faixas etárias, em todos os lugares do Brasil. Os projetos devem ter características de inovação e originalidade, impacto qualitativo, acesso universal e trabalho em rede, com potencial de replicabilidade.

A reportagem vencedora receberá um certificado e o troféu do Pnud. Já os projetos vencedores, além dos certificados e troféus, também ganharão um kit de divulgação com press release, book de fotos profissionais, vídeo editado e parecer de avaliação externa sobre  iniciativa. O Pnud também fará a divulgação das iniciativas em seus canais de comunicação.

As inscrições podem ser feitas até 29 de maio no site. Para mais informações, acesse a página do prêmio ou entre em contato pelo e-mail categoriajornalista@premiomaismovimento.org.br