Ocupação do centro de São Paulo é tema da última roda de conversa sobre cidades

Por treinamento

A Folha e a Fundação Tide Setubal fazem nesta quinta (19) a quarta roda de conversa sobre cidade e periferia.

É o último dos debates que vieram discutindo, em diversas regiões da cidade, temas relativos às desigualdades urbanas. As outras aconteceram na zona leste, dia 6, e na zona sul, dia 12. 

O evento, dessa vez, acontece na região central, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, nono andar), às 14h. A discussão abordará a ocupação do centro de São Paulo, com temas correlatos como política habitacional, urbanismo e a cracolândia.

Vista aérea do Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
Vista aérea do Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

Estão confirmadas as presenças de Guilherme Wisnik, arquiteto, urbanista e colunista da Folha, Marta Arretche, diretora do Centro de Estudos da Metrópole e professora titular de ciência política da USP, e Mauricio Fiore, diretor do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e coordenador científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

A conversa será mediada pelo jornalista Vaguinaldo Marinheiro, que foi Secretário de Redação da Folha, e tem entrada gratuita.

Para fazer sua inscrição no debate, clique aqui.

As discussões dos três dias de conversa vêm promovendo reflexões que serão levantadas no seminário internacional Cidades e Territórios: Encontros e Fronteiras na Busca da Equidade, que acontece em 14 de junho na Fecomercio.

O evento, com a presença de especialistas de renome mundial como Saskia Sassen e Choukri Ben Ayed, também é gratuito. Para fazer sua inscrição, visite o site Eventos Folha.

Para mais informações sobre a programação da série de eventos, acesse folha.com/cidadeseterritorios.