Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Ex-editor da TV Folha ministra curso on-line de produção audiovisual na internet

Por treinamento
Estão abertas as inscrições para um curso on-line aberto e massivo (MOOC, na sigla em inglês), gratuito e em português, sobre produção audiovisual na internet, que acontecerá entre 6 de junho e 3 de julho. 

O curso “Produção de vídeos jornalísticos para a internet”, oferecido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, com apoio do Google, será ministrado pelo jornalista João Wainer, ex-editor da TV Folha e vencedor do Prêmio Esso de Telejornalismo pela cobertura dos protestos de junho de 2013.

SAO PAULO - SP - 19.02.2016 - 10h - mesa 6 - NAO ATIRE, SOU JORNALISTA - COBERTURA EM AREAS DE CONFLITO - Os jornalistas  Mayte Carrasco, James Harkin, Joao Wainer com mediacao de Patricia Campos Mello durante o Evento Folha 95 anos. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, PODER) ORG XMIT: EVENTO FOLHA 95 ANOS
Ex-editor da TV Folha João Wainer em evento Folha 95 Anos (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

Ao longo de quatro semanas, os participantes aprenderão a desenvolver uma linguagem forte e consistente na produção audiovisual, com lições sobre recursos necessários ao videojornalista, equipamentos, captação de áudio, montagem e finalização de vídeos para a internet.

Segundo Wainer, o foco será ajudar profissionais de meios impressos a produzir vídeos voltados a dispositivos digitais. “As pesquisas mostram de forma cada vez mais clara que o vídeo vem sendo uma das ferramentas de acesso à informação mais procuradas na internet”, afirma em vídeo introdutório do curso.

Apesar de feito para jornalistas, o curso é aberto a qualquer pessoa interessada, sem necessidade de experiência prévia com conceitos ou ferramentas. Para participar, é preciso criar uma conta na plataforma de cursos à distância e depois se inscrever pelo site.

 

Blogs da Folha

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Publicidade