Projeto Repórter do Futuro tem inscrições abertas para módulo sobre direito de defesa

Por treinamento

O Projeto Repórter do Futuro está com inscrições abertas para a segunda edição do módulo “Direito de Defesa e Cobertura Criminal”, que acontecerá em quatro sábados entre maio e junho e terá como objetivo apresentar a estudantes de jornalismo conceitos que fundamentam o sistema criminal brasileiro, com destaque para o direito de defesa.

Durante o módulo, serão abordados temas como presunção de inocência, liberdade de expressão, delação premiada e a influência da mídia na Justiça. Os estudantes assistirão a palestras e produzirão pequenas reportagens sobre os temas.

Como o projeto atende apenas 20 alunos, haverá um processo seletivo em duas fases: uma online, onde interessados preenchem um formulário, e uma presencial, que acontecerá no dia 16 de abril (sábado), às 9h, no auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Rego Freitas, 530, sobreloja, Vila Buarque). Os nomes dos selecionados serão divulgados em 3 de maio.

Interessados devem se inscrever até 14 de abril por meio do site www.obore.com.

O módulo é organizado pelo IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e pela Oboré, com apoio do Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP) e do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD).