Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Duplo flagrante: pai salva filho e fotógrafo capta o momento de herói

Por treinamento
Um pai impede que um taco de beisebol atinja o rosto de seu filho no último momento. Um fotógrafo registra a cena. Imagine o que acontece depois… 


“Tem sido louco”, diz o pai, Shaun Cunningham, 37, que foi declarado um herói em várias reportagens.

Shaun Cunningham salva seu filho, Landon, de acidente durante jogo de beisebol
Shaun Cunningham salva seu filho, Landon, de acidente durante jogo de beisebol

O quase acidente aconteceu no sábado (5), quando Cunningham e seu filho Landon, 8, assistiam, em Orlando, a um jogo-treino entre seu time, o Atlanta Braves, e o Pittsburgh Pirates.


Cristopher Horner, fotógrafo do “The Pittsburgh Tribune-Review” há 21 anos, registrou a cena. Apesar de ter certeza de que havia capturado o exato momento em que Cunningham impediu o acidente, Horner só percebeu o quão perigosa a situação era quando viu a foto em seu computador. “A única coisa entre o taco e o menino era o braço do pai.”


Nas mídias sociais, muitos apontaram o fato de que Landon estava mexendo num celular quando o taco quase o atingia.


Segundo o pai, o menino pegou o telefone para tirar uma foto de Danny Ortiz –jogador do Pittsburgh Pirates, de cujas mãos o taco saiu em direção à arquibancada. 


As redes do Champion Staduim, onde aconteceu o quase acidente com Landon, não chegam até onde os Cunningham estavam sentados, mas Horner as descreve como “comuns” para um campo de beisebol.


“Eu fiz a foto de um homem sendo herói, mas por uma fração de segundos não fiz uma foto que ninguém gostaria de ver”, afirma o fotógrafo.

Blogs da Folha

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Publicidade