Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer compartilhar sua história? Folha reúne depoimentos de pessoas que tiveram câncer

Por treinamento

O momento mais difícil da vida de Marilene Meneguzzo Schnornberger, de Pato Branco (PR), foi quando recebeu o diagnóstico de câncer. “Acho que o início do tratamento, cirurgias, quimioterapia, radioterapia, ficar careca, sem pelos, perder a unha, perder o paladar, ficar com as sola dos pés dormentes, nada disso se compara ao que senti na hora de receber o diagnóstico. Sentir com uma clareza absoluta a morte iminente é assustador”, diz.

O tratamento é longo (são mais oito anos até a alta), mas ela diz que não se sente doente. “Hoje digo com toda clareza que o câncer é só mais uma doença como tantas outras. Vivo feliz e me sinto amada por todos.”

A leitora Marilene Meneguzzo Schnornberger
A leitora Marilene Meneguzzo Schnornberger

Mayte Garcia, de São Paulo, descobriu um câncer de mama aos 44, quando planejava uma gravidez. “Tinha um cabelo longo, loiro, lindo. Eu trabalhava e, quando ia fumar, levava um envelope. Ficava passando a mão no cabelo e colocando dentro do envelope as madeixas que caiam aos tufos, as lágrimas corriam livres como uma forma de aliviar a dor de perder a própria identidade.”

A leitora Mayte Garcia
A leitora Mayte Garcia

A Folha quer ser uma intermediária para você, que teve câncer, dividir sua história com milhares de leitores. Para colaborar, envie seu relato, com foto, para enviesuanotícia@grupofolha.com.br ou para o WhatsApp do jornal (11-994-901-649). É importante dizer seu nome completo e cidade.

Também é possível enviar foto e vídeo de até 15 segundos pelo Instagram @folhadespaulo. Basta marcar a hashtag #folhadespaulo na sua publicação.

Seu depoimento e foto podem compor um especial sobre a doença, produzido pelo jornal, aparecer no site e em nossos perfis nas redes sociais. Participe.

Blogs da Folha

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Publicidade