Programa oferece oportunidade para jornalistas nos EUA

Por treinamento

Interessados em trabalhar nos Estados Unidos podem aproveitar o processo seletivo do Hearst Jornalism Fellowship. O programa consiste em dois anos trabalhando com jornalismo multimídia em diferentes jornais do grupo Hearst —Houston Chronicle, San Francisco Chronicle, San Antonio Express-News e Albany Times Union são alguns exemplos.

São oferecidas de quatro a seis vagas anualmente. Jornalistas estrangeiros podem se candidatar, mas o programa não garante o visto de trabalho nem custeia despesas de viagem até os EUA.

O programa é remunerado, mas não há garantia de emprego fixo após o período de dois anos. Os selecionados têm direito a benefícios como seguro de saúde e férias.

Após análise das candidaturas, até 15 finalistas são convidados a passar por um dia de entrevistas em Houston, Texas, no mês de abril.

Para se inscrever, é preciso enviar uma ficha cadastral, duas cartas de recomendação e exemplos de trabalhos em plataformas digitais (veja as instruções aqui). Inscrições vão até 8 de janeiro.