Trainee da Folha tem 229 candidatos por vaga; 1ª prova abre no sábado (31)

Por treinamento

Duzentos e vinte e nove candidatos por vaga. A concorrência é dura, mas é nesta lista de 3.440 inscritos que está a 60ª turma do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha.

Serão selecionados até 15 trainees para um curso intensivo de formação jornalística, que ocorrerá na sede do jornal, em São Paulo, entre fevereiro e junho de 2016. As inscrições terminaram na última terça (27).

A primeira etapa começa à meia-noite deste sábado (31): todos os candidatos devem fazer uma prova online, com 60 questões de múltipla escolha e uma dissertativa. O tempo máximo para realizá-la é de três horas e meia.

A prova ficará disponível no link abaixo da 0h00 de sábado às 23h59 de terça (3), horário de Brasília:

Uma vez iniciada, a prova não pode ser interrompida. Certifique-se de que não terá problemas de conexão e não deixe para fazê-la de última hora. Os candidatos receberão os resultados por e-mail —o mesmo usado na inscrição— em até 15 dias.

Os trainees da 3ª turma de Ciência e Saúde no prédio da Folha, em junho de 2015 (Foto: Eduardo Anizelli - 29.jun.2015/Folhapress)
Os trainees da 3ª turma de Ciência e Saúde na sede do jornal, em junho (Foto: Eduardo Anizelli – 29.jun.2015/Folhapress)