Organização seleciona jornalistas para curso gratuito sobre dados públicos

Por treinamento

A Escola de Dados está com inscrições abertas para a oficina Gastos Abertos, voltada para jornalistas. A entidade promove cursos de capacitação para profissionais do jornalismo, organizações da sociedade civil e cidadãos sobre dados públicos e formas de acessá-los.

O curso, que é gratuito, abordará orçamentos públicos e ferramentas úteis para elaborar reportagens a partir de análise de dados.

Serão selecionados 20 candidatos. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição com dados pessoais e informações sobre a carreira profissional e acadêmica. Podem se inscrever jornalistas e estudantes de comunicação.

A oficina será ministrada por Natália Mazotte, coordenadora da Escola de Dados no Brasil, Rodrigo Burgarelli, repórter de “O Estado de S. Paulo”, Diego Rabatone, co-fundador do Grupo de Estudos de Software Livre da USP, e Pedro Marin, coordenador de planejamento da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

O curso terá dois módulos, que acontecem entre 30 de novembro e 2 de dezembro e 7 e 11 de dezembro, sempre das 8h30 às 12h. As aulas serão realizadas na Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) e na FGV, ambas no centro de São Paulo.

As inscrições vão até 24 de novembro. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.