Folha abre inscrições para programa de treinamento em 2016

Por treinamento

Estão abertas, até o dia 27 de outubro, as inscrições para o Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha de 2016.

Os candidatos devem preencher o cadastro disponível no site do Treinamento.

A Folha seleciona até 15 trainees por turma. Os participantes podem ser estudantes ou formados em qualquer área, não apenas jornalismo.

O processo seletivo é dividido em três fases. Todos os candidatos fazem uma prova on-line, com 60 questões. Os mais bem classificados são convocados para um exame presencial. Depois, os melhores participarão de atividades na sede da Folha. Os candidatos também serão entrevistados e passarão por avaliação de inglês.

No programa, que tem 16 semanas, os participantes têm aulas de direito, história, economia e língua portuguesa, além de realizarem atividades na Redação e publicarem um produto final. O jornal bancará estadia em hotel para os candidatos de fora de São Paulo.

O Programa de Treinamento não é estágio e não é remunerado. Trata-se de um curso de formação jornalística promovido pela Folha, com o patrocínio de Friboi, Odebrecht e Philip Morris Brasil.

Veja aqui o projeto final da 59ª turma do treinamento, publicado em junho deste ano.