Revista ‘NME’ agora é distribuída de graça no Reino Unido

Por treinamento

A revista semanal britânica “NME”, uma das mais importantes na área da música, passou a ser distribuída gratuitamente no mês de setembro.

Em uma declaração no site da revista, o editor Mike Williams disse que o objetivo da mudança é atingir o maior número possível de pessoas.

Para se adaptar ao jornalismo digital, a revista também planeja aumentar os investimentos em eventos ao vivo, produtoras de vídeo e mídias sociais.

Antes, a revista estava à venda por £2,60 (R$ 15). Segundo a revista “Wired”, a gratuidade é uma estratégia para aumentar a tiragem da “NME”, que diminuiu de 75 mil cópias para 15 mil na última década.

Ao tornar a revista gratuita, as impressões iram aumentar para 300 mil exemplares, possibilitando uma reestruturação econômica da marca e um aumento da renda publicitária.

A publicação existe desde 1952, quando se chamava New Musical Express. Hoje, é impressa pela Time Inc., empresa que também é dona da “Time”, “People” e “InStyle”, entre outras.

Pontos de distribuição da NME (Reprodução/NME.com)
Pontos de distribuição da NME (Reprodução/NME.com)