‘New York Times’ lança página com 50 melhores reportagens

Por treinamento

Em comemoração ao marco de 1 milhão de assinantes exclusivamente digitais, o “The New York Times” lançou uma página que reúne as 50 melhores reportagens, séries e publicações especiais lançadas desde 2011, ano em que o jornal passou a oferecer assinaturas on-line. O conteúdo está liberado para o público — não é preciso ser assinante para acessar.

Entre as eleitas está “Snow Fall”, que deu início a um novo formato de publicações online e ganhou o Pulitzer em 2013. A reportagem, que mistura texto, foto, gráficos e vídeos de maneira fluida e interativa, conta a história de esquiadores vítimas de uma avalanche no Estado americano de Washington.

Há também uma reportagem especial sobre o avanço do Estado Islâmico, as milhares de mulheres que foram feitas escravas sexuais pelo grupo e o recrutamento de jovens nos EUA e no Reino Unido; um especial sobre os dez anos o atentado de 11 de setembro de 2001, uma série sobre esquemas de corrupção da rede Wal-mart no México e o obituário de Steve Jobs.

Também são destaque páginas da cobertura de eventos como o Oscar ou a Copa do Mundo e um especial com textos do colunista David Carr, morto em fevereiro deste ano.

Os links são complementados por muito conteúdo gráfico e possibilidades de interatividade, caso do editorial sobre identidade de gênero que acompanha uma página em que leitores transgênero podem enviar vídeos e compartilhar suas próprias histórias. Boa parte das reportagens ganhou prêmios ou foi finalista do Pulitzer.

Para conferir todas elas, clique aqui.