Especialista em mudanças climáticas fará palestra na Folha

Por treinamento

O representante especial para mudanças climáticas do Ministério das Relações Exteriores britânico, sir David King, fará palestra na Folha, no dia 29, às 10h30.

King também ocupa o posto de presidente do conselho do Future Cities Catapult, centro de excelência e inovação do Reino Unido que busca soluções inteligentes para as cidades. Ele, que é sul-africano, é o principal especialista do governo britânico para assuntos de mudanças climáticas e referência mundial na área.

Seu currículo reúne mais de 500 artigos publicados sobre ciência e política, 22 diplomas honorários de universidades de diferentes países e passagens por Oxford (foi diretor fundador da Escola Smith de Empreendimento e Meio Ambiente) e Cambridge (foi chefe do departamento de Química). Também foi o assessor-chefe para Ciência do Reino Unido de 2000 a 2007.

Foi nomeado cavaleiro em 2003 pelo seu trabalho no meio científico e, em 2009, recebeu a honraria da ordem da Legion d’Honneur francesa por sua contribuição para o enfrentamento das mudanças climáticas.

Durante o encontro, King falará sobre os desafios do mundo sustentável. A palestra terá serviço de tradução simultânea. O evento, gratuito, acontecerá no auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo).

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br, informando nome e RG.

Abaixo, veja um vídeo em que King comenta o relatório sobre mudanças climáticas produzido por especialistas dos EUA, Índia, China e Reino Unido e divulgado em julho deste ano.