‘O jornalismo de moda banalizou-se de maneira triste’, diz Erika Palomino

Por treinamento

O Encontro Senac de Moda e Mídia reuniu, nesta quinta (10), as jornalistas Erika Palomino e Camila Yahn em debate sobre os novos paradigmas da produção de conteúdo jornalístico e as mudanças na mídia de moda.

Erika Palomino, jornalista e crítica de moda, com uma experiência de 17 anos na Folha, lamentou a banalização do conteúdo de moda em meio ao predomínio do que chamou de “jornalismo press release” –cada vez mais midiático e menos informativo.

“Os críticos de moda, pessoas com experiência e formação, perderam audiência e se tornaram quase obsoletos”, afirmou Erika. “Há uma síndrome nefasta do ‘look do dia’ ”, em referência aos produtores de conteúdo amadores.

“Infelizmente hoje o número de cliques conta muito”, complementou Camila Yahn, editora-chefe do portal de moda FFW.