Programa Chevening oferece bolsas para mestrado no Reino Unido

Por treinamento

Criado com o objetivo de oferecer bolsas de mestrado a estudantes com potencial de liderança, o Programa Chevening, do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, está com as inscrições abertas até o dia 3 de novembro.

Candidatos interessados em realizar mestrado na Inglaterra, País de Gales, Escócia ou Irlanda do Norte devem ter diploma de graduação em qualquer área, ter no mínimo dois anos de experiência profissional, comprovar ótimo desempenho acadêmico e domínio da língua inglesa. Não há limite de idade.

Confira aqui os critérios para participação.

Presente no Brasil há mais de três décadas, o programa focará os seguintes temas de estudo este ano:

  • Administração, Negócios & Indústria: Finanças, Comércio, Transporte, Energia, Engenharia, Economia Criativa & Digital (incluindo Gestão de Crises e de Projetos).
  • Segurança e Defesa: Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento.
  • Desenvolvimento: Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura, Mudanças Climáticas e Direitos Humanos.
  • Esportes e Legado Olímpico: Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.
  • Políticas Públicas & Governança: Inovação, Planejamento, Transparência, Relações Internacionais e Justiça.

chevening1

 

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa.

O processo de seleção é longo, dura 10 meses. Os premiados para o ano letivo 2016/2017 serão conhecidos no dia 14 de julho de 2016. As aulas têm início entre setembro e outubro.

O prêmio inclui o pagamento de todas as mensalidades da universidade, uma passagem de ida e volta para o Reino Unido, gastos com visto, além de uma ajuda de custo mensal fixa para subsistência durante o programa

Neste ano, o jornalista Pedro Kuchminski, do Programa de Qualidade da Folha, foi um dos bolsistas brasileiros selecionados. Ele fará mestrado em administração esportiva com ênfase em legado esportivo na Universidade de Coventry, na Inglaterra.