Concurso de fotografia aceita inscrições de profissionais e amadores

Por treinamento

Com inscrições abertas até 28 de agosto, fotógrafos profissionais e amadores podem participar do 4º Concurso de Fotografia e Exposição Por Ser Menina, organizado pela Plan Internacional em parceria com a agência de notícias EFE.

O concurso se divide em três categorias: profissional, aberta e Pequenos Grandes Fotógrafos, para garotos ou garotas até 17 anos. A intenção é que os fotógrafos exponham sua visão sobre a exclusão de meninas na América Latina, demonstrando como elas vivem no dia a dia as suas liberdades fundamentais.

Além do Brasil, 12 países latino-americanos participam do concurso: Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Peru.

Os inscritos no Brasil podem enviar suas fotos por correio ao escritório nacional da Plan International Brasil  (Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Sala 112, Brooklin Novo, São Paulo/SP, CEP 04707-900), ou encaminhá-las para o e-mail porsernina2015@gmail.com.

Formado por pessoas que atuam na área de fotografia e de direitos humanos, o júri irá selecionar para cada país participante um ganhador por categoria.

O anúncio será feito no Dia Internacional da Menina, 11 de outubro. Na mesma data, serão entregues os prêmios que vão de US$ 100 a US$ 1.000. As imagens que receberem maior pontuação do júri, nas três categorias, poderão ser expostas. As vencedoras serão usadas na composição de um calendário.

O público terá também a possibilidade de escolher a sua imagem preferida, por meio de uma votação no Facebook.