Universitários podem concorrer a bolsa para congresso no Reino Unido

Por treinamento

Estudantes de 18 a 25 anos podem concorrer a uma bolsa para participar do congresso Future News, realizado de 4 a 6 de setembro na cidade de Edimburgo, na Escócia.

A iniciativa é do British Council, organização britânica sem fins lucrativos, que atua em mais de cem países. Para se candidatar, basta estar na faixa etária exigida, ter um nível avançado em inglês e estar matriculado no ensino superior.

Cidade de Edimburgo, capital da Escócia, onde o Future News 2015 será realizado. (Crédito: Marcio Nel Cimatti/Folhapress)
Cidade de Edimburgo, capital da Escócia, onde o Future News 2015 será realizado. (Crédito: Marcio Nel Cimatti/Folhapress)

A seleção será feita por meio de formulário, que deve ser preenchido e enviado até 6 de agosto. Nele, além de dados pessoais, os estudantes devem apresentar portfólio, discorrer sobre sua experiência profissional e enviar um texto em inglês, com até 500 palavras, respondendo à pergunta: “Qual será o papel do jornalismo no futuro?” O resultado será divulgado no dia 17/8.

O Future News é um portal de notícias cujo público-alvo, assim como os próprios redatores, são jovens jornalistas. O congresso, promovido pela organização, reunirá mais de cem estudantes de 20 países para aprender com grandes nomes da mídia internacional.