Abraji abre inscrições para curso online sobre cobertura de educação

Por treinamento

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) vai promover o curso online Investigando a Qualidade da Educação com Dados Públicos. São 75 vagas com inscrições abertas até o dia 5 de agosto para jornalistas ou estudantes interessados em cobrir educação.

O curso, que começa em 10 de agosto e tem duração de três semanas, abordará os principais indicadores de qualidade e as avaliações da educação no Brasil, mostrando sua relação com indicadores como o PIB. Também apresentará a plataforma QEdu, que fornece dados sobre a área.

A taxa para inscrição é de R$ 120 para sócios da Abraji e de R$ 150 para não sócios.

Os participantes terão dois professores: Ernesto Martins Faria, coordenador de projetos na Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos para o desenvolvimento da educação, e Ricardo Meirelles, da empresa de produção de conteúdo PrimaPagina e ex-editor do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) no Brasil.

Trata-se da quarta edição do curso, uma iniciativa da Abraji e da Fundação Lemann, que já formou 185 profissionais em sessões anteriores.