USP abre novo curso de pós-graduação em Comunicação Pública

Por treinamento
Fachada da Escola de Comunicações e Artes da USP. (Crédito: Leonardo Wen/Folhapress)
Fachada da Escola de Comunicações e Artes da USP. (Crédito: Leonardo Wen/Folhapress)

A Escola de Comunicações e Artes da USP abrirá um novo curso de pós-graduação sobre Comunicação Pública Governamental. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho, e as aulas começarão no próximo mês.

O curso terá duração de dois anos, tendo suas aulas ministradas aos sábados das 9h às 16h. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online e pagar uma taxa de R$ 60. A seleção será feita por análise de currículo, carta de motivação e entrevista.

Segundo a Faculdade, a disciplina visa qualificar profissionais para trabalhar em órgãos públicos de comunicação, como prefeituras, secretarias, gabinetes ou agências e assessorias contratadas. As matérias tratarão de temas que vão de pesquisas de opinião até políticas públicas e assessoria de imprensa.

A diretora da instituição, Margarida Kunsch, e Clóvis de Barros Filho, conhecido por sua entrevista ao Jô Soares, são alguns dos professores que farão parte do corpo docente.

O valor total das aulas será de R$ 18 mil. Mais informações no site www.eca.usp.br/escop, no telefone 3091-4315, ou no e-mail comunicacaopublica@usp.br.