Prêmio de jornalismo de ciência abre inscrições internacionais

Por treinamento

A edição de 2015 do AAS Kavli Science Journalism Awards está com inscrições abertas até 1º de agosto. A premiação reconhece reportagens de ciências, matemática e engenharia.

Criada em 1945, a premiação organizada pela Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), com apoio da Kavli Foundation, abre em 2015, pela primeira vez, a oportunidade para jornalistas de todo o mundo concorrerem.

Podem ser inscritas reportagens únicas, séries temáticas ou um conjunto de três reportagens de temas distintos, desde que publicadas entre julho de 2014 e julho de 2015. Todo o material deve estar traduzido para o inglês.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página de submissões.

São sete categorias: grandes jornais impressos (circulação superior a 150 mil exemplares), pequenos jornais impressos, revista, televisão, rádio, on-line e notícias de ciência para crianças. Em cada categorias, são concedidos um prêmio Ouro, no valor de US$ 5 mil, e um Prata, de US$ 3.500.

O regulamento completo está disponível no site.

A cerimônia de premiação ocorre durante o Encontro Anual da AAAS, em Washington, nos EUA, em fevereiro de 2016. A AAAS custeia a viagem e acomodação dos premiados.