Seminário realiza balanço dos três anos de Lei de Acesso à Informação

Por treinamento

O seminário “3 anos da Lei de Acesso à Informação: como avançar mais?”, que ocorre nesta quinta, 14, em São Paulo, reunirá jornalistas, membros de ONGs que atuam na área da comunicação e autoridades públicas para discutir a aplicação da lei desde sua implementação em 2012.

O evento é gratuito e ocorre no auditório da FGV Direito em São Paulo. As inscrições devem ser feitas por formulário on-line.

Durante o seminário serão apresentados três levantamentos inéditos sobre a Lei de Acesso: a segunda edição da pesquisa “Uso da Lei de Acesso à Informação por Jornalistas”, realizada pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo); o relatório anual sobre a implementação da lei, realizado pela Artigo 19; e um mapa dos problemas de acesso à informação de Legislativos locais, realizado pela Transparência Brasil.

Entre as autoridades públicas, estão confirmadas as presenças de Gilberto Waller Júnior, Ouvidor-Geral Adjunto da União, e João Pedro Corrêa Costa, gestor do Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) do Ministério das Relações Exteriores.

Serviço

Seminário “3 anos da Lei de Acesso à Informação: como avançar mais?”

Data: 14 de maio de 2015, 9h às 13h30.

Local: Auditório da FGV Direito  – Rua Rocha, 233 – Bela Vista – São Paulo-SP

Inscrições gratuitas pelo formulário on-line.