Estão abertas as inscrições para o projeto Repórter do Futuro

Por treinamento

Um novo módulo do projeto Repórter do Futuro, com o tema “Direito de Defesa e Cobertura Criminal”, está com inscrições abertas até 22 de abril. O objetivo do curso é apresentar a estudantes de jornalismo os fundamentos do sistema criminal brasileiro e a importância do direito de defesa no processo penal.

O curso é organizado em parceria da Oboré, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), com o apoio do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP.

Serão selecionados 20 estudantes para participar do projeto, que acontece aos sábados. A cada palestra, os participantes produzem um texto jornalístico a partir do que foi exposto e, até o final do curso, devem produzir uma reportagem e publicá-la em um veículo de imprensa.

O módulo terá coordenação pedagógica do jornalista João Paulo Charleaux.

Os interessados devem preencher um formulário on-line.

O curso funciona com sistema de reembolso. Os participantes entregam no início do curso um cheque no valor de um salário mínimo (valor atual de R$ 788) e o recebem de volta no final do módulo se participarem de todas as atividades exigidas.

A relação de temas e de palestrantes está disponível no site.

Serviço

Projeto Repórter do Futuro – Módulo “Cobertura Criminal e Direito de Defesa”

Inscrições on-line: de 3 de março a 22 de abril de 2015 pelo link.