Seminário sobre liberdade de expressão seleciona trabalhos

Por treinamento

À luz do recente atentado à redação do jornal francês Charlie Hebdo e das discussões que dele derivaram sobre intolerância, censura e liberdades, ocorre nos dias 21 e 22 de maio o seminário “2015: Liberdade de expressão e seus limites”, organizado pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP(OBCOM/USP) e pelo Instituto Palavra Aberta.

O evento será dividido em painéis de debate com especialistas no primeiro dia (21) e a apresentação de trabalhos sobre o assunto no segundo (22). Os debates do primeiro dia contam com a participação prevista do ministro da Educação, Renato Janine, da diretora do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, Beatriz Kushnir, e do professor da ECA-USP Eugênio Bucci, entre outros pesquisadores.

As inscrições para apresentações de trabalhos, abertas inicialmente até o dia 15 de abril, foram prorrogadas até o dia 22 de abril. Poderão submeter trabalhos, individual ou em coautoria, professores, pesquisadores, estudantes, profissionais, agentes culturais e representantes de entidades governamentais, privadas e do terceiro setor.

O trabalho deverá conter título, resumo de até quatro mil caracteres com espaço, bibliografia e mini currículo, e ser inscrito pelo site, que disponibiliza informações detalhadas sobre o envio. O resultado da seleção será informado por e-mail aos inscritos até 30 de abril.

Atualizado em 15/04.