Programa oferece a experiência de ser correspondente internacional

Por treinamento

Estudantes de jornalismo e jornalistas que desejam conhecer melhor o trabalho de correspondente internacional têm a oportunidade de viver essa experiência e entrar em contato com profissionais da área por meio do programa “Jornalismo sem Fronteiras”.

O programa é dividido em duas partes: a primeira, em São Paulo, ocorre durante três sábados (18 de abril, 16 de maio e 20 de junho) e a segunda é uma viagem a Buenos Aires, de 5 a 13 de julho.

Na primeira etapa, os participantes realizarão atividades em áreas que serão úteis para a produção das reportagens durante a viagem — fotografia, produção de vídeo, curadoria de conteúdo e criação de infográficos –-e terão palestras sobre a Argentina com Clóvis Rossi, colunista da Folha, e Fábio Zanini, editor de “Mundo” da Folha.

Durante os nove dias da viagem a Buenos Aires, os participantes encontrarão correspondentes internacionais, entre os quais  , Ariel Palacios, da Globo News, Janaína Figueiredo, de “O Globo”, e Alejandro Rebossio, do “El País”, e conhecerão a Redação do “El País” e do “Clarín”.

O custo do programa é de US$ 2.300.

Informações sobre as inscrições devem ser requisitadas pelo e-mail jornalismosemfronteiras@linkconsultoria.com.br.