Fundação oferece bolsa para mulheres jornalistas viajarem à África

Por treinamento

Mulheres jornalistas que tenham interesse em produzir reportagens sobre a África podem concorrer a uma bolsa de uma semana oferecida pela International Women’s Media Foundation (IWMF) para viajar para Tanzânia ou República Democrática do Congo.

O programa faz parte da “Iniciativa de Reportagem dos Grandes Lagos Africanos”, que apoia jornalistas para que escrevam sobre a região do Saara Ocidental e leste do Congo.

Um grupo de seis jornalistas será selecionado para viajar para cada um dos dois destinos entre os dias 10 e 22 de junho deste ano. As inscrições estão abertas até 29 de março.

Todas as despesas relacionadas a passagens aéreas, deslocamentos, hospedagem, refeições e intérpretes são pagas pelo IWMF.

Estão aptas a concorrer jornalistas mulheres com mais de três anos de carreira. As candidatas necessitam de excelente inglês, tanto verbal quanto escrito.

O processo de inscrição é feito por formulário e requere, além do currículo, uma sugestão de pauta, uma carta de apoio do editor do veículo e exemplos de trabalhos publicados.

Mais informações e detalhes sobre o programa e as atividades que serão desenvolvidas estão disponíveis no site.