Folha abre inscrições para 3ª edição do Treinamento em Ciência e Saúde

Por treinamento

A Folha está com inscrições abertas para o 3º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde. Os interessados em participar podem mandar suas fichas de inscrição pelo site até o dia 15 de abril.

Clique aqui para se inscrever

A primeira fase da seleção consiste em análise de currículo e uma prova on-line, que será realizada entre os dias 16 a 19 de abril. Os mais bem colocados serão selecionados para atividades e exercícios na sede da Folha, entre os dias 27 a 30 de abril, em São Paulo-SP, como parte da segunda etapa.

O curso, patrocinado pela Pfizer, terá duração de quatro semanas, dos dias 8 de junho a 10 e julho, e é destinado a estudantes ou formados em jornalismo e também graduados em outras áreas que tenham interesse em fazer carreira no jornalismo.

Os trainees realizam atividades como acompanhar a rotina de repórteres e editores, assistira a palestras com especialistas e fazer exercícios de reportagem e redação jornalística.

O programa inclui ainda noções de estatística médica, leitura de “papers”, ética científica e ética jornalística, inglês instrumental para ler artigos científicos e outros.

Todo o processo, além de mais informações sobre o curso, será divulgado no site do Treinamento em Ciência e Saúde.