‘Los Angeles Times’ anuncia mudanças na rotina para priorizar digital

Por treinamento

Três semanas após o “New York Times” anunciar que deixará de realizar suas tradicionais reuniões para seleção das notícias da capa do impresso para priorizar a seleção para as plataformas digitais, o editor-chefe do “Los Angeles Times”, Davan Maharaj, decidiu que o encontro editorial matutino do jornal californiano deixará de ser uma “reunião de capa” para ser uma “reunião de cobertura”, com ênfase no que pode ser entregue ao leitor a cada hora do dia.

As novas reuniões começam tratando das principais reportagens do dia, com discussão sobre os diferentes pontos a serem explorados e os recursos utilizados, como quadros, gráficos, fotos e vídeos. Essas reuniões serão antecipadas em uma hora (das 10h30 para 9h30).


Os editores passam a se reunir todas as noites para “compilar e compartilhar seus relatórios para a cobertura do dia seguinte”. Esses relatórios são a base para uma nova reunião, às 7h, em que o planejamento da cobertura é atualizado e repassado aos editores da homepage, que decidem quando publicar cada notícia.