Abertas as inscrições para o Prêmio de Excelência Jornalística da SIP

Por paula

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) abriu as inscrições para o Prêmio de Excelência Jornalística de 2015, em que são laureados trabalhos de veículos de comunicação de mais de 33 países das Américas e do Caribe. Além de receberem uma bonificação de até US$ 2.000, os vencedores serão homenageados com placas e diplomas durante a próxima Assembleia Geral anual, em Charleston, nos EUA, em outubro de 2015.

Podem competir trabalhos publicados em 2014 e que estejam em espanhol, inglês ou português.

Os prêmios são distribuídos em 13 categorias: relações interamericanas, direitos humanos, cobertura noticiosa, crônica, jornalismo em profundidade, fotografia, caricatura, infografia, opinião, jornal na educação, jornalismo ambiental, cobertura noticiosa na internet e multimídia.

Além dessas categorias, há mais duas distinções: o prêmio jornalismo sobre o meio ambiente Robert Eisenmann Jr., introduzido este ano em homenagem ao fundador do jornal panamenho “La Prensa”, patrocinador desta premiação; e o tradicional Grande Prêmio SIP para Liberdade de Imprensa, concedido a uma pessoa ou organização com importantes realizações em prol da causa da liberdade de imprensa.

As inscrições devem ser feitas através deste link até o dia 15 de janeiro 2015.