Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Renovação X Experiência

Por Cristina Moreno de Castro

O leitor Marcelo nos enviou a seguinte reflexão/dúvida:

“Sou recém formado em jornalismo e trabalho em um grupo de mídia do Brasil. Moro em Belo Horizonte e a presença desse grupo na cidade é bem forte e marcante através de jornais impressos, revistas e uma emissora de TV. Até aí, tudo bem. O que me incomoda é a grande quantidade de pessoas idosas que ainda trabalham na empresa. Sei que o bom jornalista não tem prazo de validade, mas creio que uma renovação deveria ser feita. Sou produtor de um programa de TV comandado por essas pessoas mais experientes e sempre vejo minhas ideias e de outros colegas de trabalho serem barradas porque os nossos chefes as consideram “ousadas” ou “pouco convencionais”. Acredito que a linha editorial e o estilo de exibição de conteúdo adotado por eles já é ultrapassado. Novas propostas e conceitos já deveriam ser aplicados, porém, nada acontece. Queria saber se esse fator da “idade avançada” também existe em outros grupos de comunicação e até que ponto isso é benéfico para os profissionais e o público?

Como haverá uma renovação se as pessoas mais velhas não abrem espaço para a entrada dos mais jovens?”

Depois coloco aqui a resposta que dei para ele. E vocês, o que acham?

Blogs da Folha

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Publicidade