Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Melhor aceitar”, disseram todos

Por Cristina Moreno de Castro

Na semana retrasada, postei aqui no blog a dúvida de um leitor que recebeu uma oferta irrecusável de emprego, mas estava na dúvida se deveria aceitá-la porque tinha se comprometido a continuar no estágio por mais uma semana. Quando foi informar o atual empregador sobre a nova proposta, foi tachado de “traidor” e cobrado por “deixar a empresa na mão”.

Onze leitores do blog comentaram e todos, sem exceção, disseram que ele deveria aceitar, sim, a proposta.

Todos disseram mais ou menos o que eu tinha respondido para ele: “Não faz sentido recusar uma proposta de trabalho com registro em troca de uma substituição de UMA SEMANA em um estágio. Eles estão sendo egoístas ao cobrar que você fique, recusando uma oferta que fará tão bem à sua carreira.”

Alguns leitores também propuseram uma solução simpática, que faria ele manter o combinado e sair sem fechar portas, mas sem ferir os brios dos atuais chefes: sugerir nomes de bons jornalistas que pudessem substituí-lo. Como disse a Thalita, “todo mundo tem um amigo BOM e desempregado e precisado pegar férias de alguém”.

É isso aí!

***

Você também quer dividir sua história ou dúvida com os leitores do Novo em Folha? Escreva um email para novoemfolha.folha@uol.com.br 😉

Blogs da Folha

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Publicidade