Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Aumentaram acidentes com jet ski ou nosso olho pra eles cresceu?

Por Cristina Moreno de Castro

É mais ou menos isso o que a leitora Joana Rizério pergunta, no email-brainstorm que nos mandou há algum tempo.

Na época, tinha acabado de acontecer o acidente com o jet ski em Bertioga, que acabou levando à morte de uma garotinha de 3 anos.

E vejam que boas reflexões Joana levanta:

“A gente aprende na faculdade, entre um monte de coisas que provavelmente não conseguiremos executar, como evitar a repetição trágica da Escola Base e a história de não se noticiar suicídios, com exceções guardadas, já que pesquisas estranhas apontam para um aumento dos índices quando uma informação deste tipo se espalha.

Lembro de ter notado a aparição de um sem número de histórias de bebês abandonados em sacolas plásticas nas Pampulhas desse Brasilzão depois do alarde e terror do primeiro crime. Eu invariavelmente me pego vidrada, sedenta, sanguinolenta atrás de qualquer novidade acerca de um caso que me chocou de alguma maneira. Morro de vergonha, mas acho que é bem comum.

Acabei de ver ISSO na Folha.

Será que é como quando a gente aprende uma palavra nova, nunca usada nem vista, e de repente o mundo inteiro parece incluí-la no vocabulário do cotidiano?

Ou o jornal “cresce o olho” pra essas notícias relacionadas, atrás de ibope?

Isso ajuda em alguma coisa ou só atrapalha tudo? Será que, realmente, falar demais sobre um assunto torpe faz com que a bestialidade cresça entre a humanidade?”

São boas questões! O que vocês acham?

Blogs da Folha

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Publicidade