Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma foto e um ponto de interrogação

Por Cristina Moreno de Castro
Foto: João Wainer/Folhapress

Na seção “Histórias por trás da câmera“, publicada sempre no Facebook da editoria de Fotografia da Folha, JOÃO WAINER dividiu, dia desses, uma história surreal que aconteceu com ele.

Espíritas certamente terão boas explicações para o ocorrido. Céticos também.

De todo modo, foi bastante curioso.

Diz ele:

“Certa vez fiz uma foto pra Folha no IBCC (Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer). Era uma matéria sobre radioterapia, tratamento realizado por pacientes com câncer.

Passei pela sala de espera, mas não passei batido. Haviam cerca de 30 pacientes esperando pelo tratamento. Todos eles com câncer. Mirei nos olhos das pessoas e pude sentir o cheiro do sofrimento no ar.

Perguntei a uma senhora na sala de espera se poderia fotografá-la para a materia, que era sobre a demora de três meses no SUS para conseguir uma sessão de radioterapia. Apesar da expressão cansada, a paciente foi extremamente simpática me deixou fazer a foto que foi publicada na capa do Cotidiano.

No dia seguinte, recebi um telefonema do editor-assistente de fotografia Gustavo Roth me questionando sobre a foto….”

LEIA O RESTO AQUI 😉

Blogs da Folha