Inscrições até amanhã para o curso “Transparência e Investigação: Jornalismo com Informações Públicas”

Até amanhã é possível fazer a inscrição para o curso on-line (e gratuito!) “Transparência e investigação: jornalismo com informações públicas”, da Abraji. O formulário está neste link.

O curso tem duração de cinco semanas e tem por objetivo apresentar ferramentas que auxiliem a realização de reportagens a partir de informações disponibilizadas por órgãos públicos. Os participantes também receberão noções de RAC (Reportagem com Auxílio de Computador).

No dia 8 de março sairá o resultado das 75 pessoas selecionadas para o curso. As aulas começam no dia 12 de março e vão até 15 de abril.

Mais informações aqui

Comentários

  1. Olá Ana, Impressionante como assuntos relacionados a Futebol geram grande volume de comentários (vejam 2 posts abaixo). A pesquisa segue sendo confirmada.
    Uma questão que foi levantada repetidas vezes (no post sobre “VALOR DO COMENTÁRIO”):
    “Se o leitor não quer pagar pelo conteúdo, ele pagaria pelo comentário?”.
    Essa é a grande mudança: Uma parte (ainda pequena) estaria disposta a pagar para ler e fazer comentários.
    Conteúdo e CONEXÃO (interação) com pesos equivalentes. Evidente que isso tem impacto no que se define como “conteúdo jornalístico”. Mas é o futuro. Basta ver a repercussão dos posts sobre a cobertura do futebol, aqui no NEF… Bons Comentários a todos. Abs Ramiro

Comments are closed.